sábado, 3 de março de 2018

GARIMPANDO: Conheça "Acorde de Novo"

Não me lembro como este CD dos meninos do Acorde de Novo,chegou em minhas mãos,acredito que o Fabrício Borges(Ex vocalista do Aeroblues)tenha trazido pra eu ouvir.Bom não importa,o disco passou todo esse tempo escondido na minha estante,até que eu resolvi escutá-lo na íntegra.Não tenho certeza,mas me parece que a banda é de Icoaraci(um grande celeiro de bandas de rock de Belém) e olhem...os caras fazem um som muito bom.Na realidade trata-se de um EP com apenas 7 faixas,começando com "Medusa",um rock nostálgico,lembrando a Jovem Guarda."Geladeira",tem guitarra fanqueada e um refrão bacana,"Feliz Aniversário Infância",poderia ser o hit do CD,enquanto o restantes das canções seguem o mesmo padrão,podendo qualquer uma delas,ter lugar garantido na programação diária das FMs alternativas.A produção está excelente,todos os instrumentos bem colocados com destaque para as guitarras que apresentam momentos limpos e outros bem sujos sob efeitos de distorções,é quando o guitarrista,mete o pé na pedaleira!!As letras são bem definidas falando do cotidiano e cabendo ao excelente vocalista,expressá-las muito bem.O único por menor no disco é a total falta de informação de seus integrantes,produtores,estúdios,etc.As faixas relacionadas na contra capa,não estão numericamente de acordo com o que se ouve.Mesmo assim,"Acorde de Novo",merece ser garimpado.
Ouça o disco no Soundcloud/acorde-denovo

Adê Fonseca(Editor do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário